Dúvidas Frequentes

1. Prazos

1.1 Prazos para entrega

O prazo de entrega do seu pedido dependerá da modalidade de envio escolhida. Para verificar as modalidades de envios e prazos disponíveis para o seu CEP, após selecionar o (s) produto (s) no carrinho de compras informe o CEP no campo Frete. Lembrando que o prazo de entrega começa a contar a partir da aprovação do pedido.

 

1.2 Formas de entrega

Os nossos produtos são enviados de forma segura para qualquer lugar do Brasil. De acordo com a disponibilidade de transportadoras e tipos de serviços em cada região.

Nosso parceiro:

• Correios (Sedex & Pac)

Você pode conferir os valores e prazos de cada um na finalização da sua compra na aba de cálculo de frete nas páginas de cada produto / carrinho ou finalização da compra.

 

1.3 Prazos de postagem

Todas as postagens são feitas em dias úteis com o prazo de 24hrs após a confirmação do pagamento pelo nosso sistema.

 

2. Pagamento

2.1 Formas de Pagamento

Nossa plataforma online aceita diversas formas de pagamento entre elas estão:

— Cartão de Crédito;

— Pix;

— Boleto Bancário.

Para os cartões aceitamos parcelamentos em até 12x com juros para praticamente todas as bandeiras de cartão disponíveis, não aceitamos apenas vales nem tickets.

 

2.2 Criptografia de Dados

Nosso gateway de pagamento é a Pagar.me, portanto, você pode finalizar a sua compra tranquilamente em nosso site, já que todos os seus dados ficam criptografados e protegidos pelo sistema da plataforma.

Aqui a sua segurança vem em primeiro lugar. ????

 

2.3 Aprovação de Pagamento

Suas compras são processadas a partir da confirmação do pagamento, assim que recebermos a confirmação de compra, seja por boleto, pix ou cartão.

Normalmente os prazos de confirmação são:

Pix - até 24hrs;
Cartão - até 24hrs;
Boleto - até 3 dias úteis.

 

3. Como Comprar

3.1 Como Achar um Produto

Você pode localizar o produto de muitas formas. A maneira mais fácil é acessando a página loja, lá você pode visualizar e filtrar todos os produtos, categorias, cores e tamanhos.

Ou, se preferir, também pode localizar através do campo de busca.

 

3.2 Compra Segura

Quando você faz uma compra na Papelaria Estrela, nosso servidor seguro encripta todas suas informações pessoais, incluindo seu nome, endereço e dados de cartão de crédito. Nossa encriptação garante que ninguém acessará ou utilizará suas informações pessoais.

Contamos com um sofisticado sistema preventivo de inteligência artificial antifraude.

 

3.3 Finalização de Compra

Basta você preencher todos os dados como manda o formulário na página de finalização de compra com muito cuidado com erros de digitação, principalmente na aba de endereço, inserir os dados bancários e confirmar sua compra.

 

4. Políticas de Troca e Devolução

4.1 Nossa Politica de Trocas e Devoluções

As regras a seguir são válidas somente para compras realizadas na Loja Online Papelaria Estrela.

A devolução por defeito do produto é realizada normalmente, de acordo com as condições descritas em nossa política de trocas, consulte a categoria ao lado “PRODUTO COM DEFEITO”. .

Importante:
– A Papelaria Estrela não se responsabiliza por itens ou acessórios que sejam enviados indevidamente junto ao produto a ser devolvido;

– A Papelaria Estrela não realiza devolução de brindes.

Condições de devolução:

– Você pode realizar a devolução de qualquer produto adquirido online em até 30 dias corridos a partir do recebimento do pedido (PRODUTO SEM DEFEITO).

– O processo é simples e o custo do frete no primeiro envio do pedido é por nossa conta! ????

– O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou defeitos, deve estar em perfeitas condições e com a nota fiscal ou declaração de conteúdo anexada junto a etiqueta que lhe enviaremos.

- A devolução / troca não se aplica para avaria de transporte.

Não serão aceitos produtos que não estejam de acordo com as instruções acima ou que tenham sido danificados.

 

4.2 Trocas

As regras a seguir são válidas somente para compras realizadas na Loja Online Papelaria Estrela.

A devolução por defeito do produto é realizada normalmente, de acordo com as condições descritas em nossa política de trocas, consulte a categoria ao lado “PRODUTO COM DEFEITO”. .

Importante:
– A Papelaria Estrela não se responsabiliza por itens ou acessórios que sejam enviados indevidamente junto ao produto a ser devolvido;

– A Papelaria Estrela não realiza devolução de brindes.

Condições de devolução:

– Você pode realizar a devolução de qualquer produto adquirido online em até 30 dias corridos a partir do recebimento do pedido (PRODUTO SEM DEFEITO).

– O processo é simples e o custo do frete no primeiro envio do pedido é por nossa conta! ????

– O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou defeitos, deve estar em perfeitas condições e com a nota fiscal ou declaração de conteúdo anexada junto a etiqueta que lhe enviaremos.

- A devolução / troca não se aplica para avaria de transporte.

Não serão aceitos produtos que não estejam de acordo com as instruções acima ou que tenham sido danificados.

Você pode realizar a troca ou receber o ressarcimento do produto:
 
– Receber o crédito no valor do produto devolvido conforme forma de pagamento original do pedido.
 
Para troca de produtos com defeito consulte a categoria “PRODUTO COM DEFEITO” para verificar os procedimentos a serem realizados.

– Para iniciar sua Devolução  entre em contato conosco pelo Whatsapp.
– Informe o número do seu pedido (Ex: 871520321763-01) e e-mail (o mesmo utilizado para realizar a compra, caso seja informado outro e-mail, não será reconhecido).
– Nos informe os itens que deseja Devolver.
– Nos informe o motivo pelo qual está realizando a devolução;
– Nos envie uma foto do produto com o motivo da troca, caso exista algum tipo de dano causado por nós, tire fotos nítidas dos defeitos;
– Assim que todas essas informações estiverem alinhadas, iremos gerar o o código de envio da devolução ao nosso centro de distribuição pelo serviços dos “Correios”;
 
Ao final do processo você receberá o código de postagem com todas as instruções sobre como utilizá-lo. É essencial o envio da nota fiscal junto com a mercadoria; Caso não receba o e-mail em até 24 horas úteis, acione o nosso atendimento para que possamos verificar e evitar que você perca o prazo.
Assim que a mercadoria for recebida em nosso centro de distribuição, o produto será analisado pelo controle de qualidade e sua solicitação finalizada em até 15 dias úteis. Estando dentro dos padrões de devolução será enviado para o seu e-mail o prazo para efetivação do estorno.

O estorno do valor será realizado conforme forma de pagamento original do pedido.

 

4.3 Devolução e Estorno

Garantir a sua satisfação ao comprar na Papelaria Estrela é nossa missão. Pensando no seu bem-estar, criamos uma Política de Troca e Devolução de mercadorias.

FIQUE ATENTO EM NOSSAS CONDIÇÕES E PRAZOS!
 
Antes de realizar sua solicitação confira nossa Política de Trocas e Devoluções.

– Informe o número do seu pedido (Ex: 871520321763-01) e e-mail (o mesmo utilizado para realizar a compra, caso seja informado outro e-mail, não será reconhecido);

– Informe os itens que deseja Devolver;

– Informe o motivo pelo qual está realizando a devolução;

– Assim que todas essas informações estiverem alinhadas, iremos gerar o o código de envio da devolução ao nosso centro de distribuição pelo serviços dos “Correios”;

– Confirme as informações e finalize.

Ao final do processo você receberá o código de postagem com todas as instruções sobre como utilizá-lo. É essencial o envio da nota fiscal ou declaração de conteúdo junto com a mercadoria; Caso não receba o e-mail em até 24 horas úteis, acione o nosso atendimento para que possamos verificar e evitar que você perca o prazo.

Assim que a mercadoria for recebida em nosso centro de distribuição, o produto será analisado pelo controle de qualidade e sua solicitação finalizada em até 15 dias úteis. Estando dentro dos padrões de devolução será enviado para o seu e-mail o prazo para efetivação do estorno.

O estorno do valor será realizado conforme forma de pagamento original do pedido.

*O prazo de finalização citado acima poderá sofrer alterações no período de Sale, Natal e Black Friday.

 

4.4 Produto com Defeito

A garantia legal cobre defeito de fabricação no prazo de até 90 dias da data da compra, desde que de fato seja constatado defeito de fabricação.

Todos os produtos encaminhados a Papelaria Estrela por motivo de DEFEITO passarão por uma análise para a verificação da falha relatada antes da aceitação do processo de devolução;

Para solicitar a análise de um produto dentro do prazo, siga o passo a passo abaixo, em até 48 horas úteis você receberá um retorno com os procedimentos que serão realizados.

Importante: Para a solicitação pedimos o envio de fotos do produto sinalizando o defeito relatado, você poderá nos enviar as fotos através do próprio Whatsapp.
 
– Informe o número do seu pedido (Ex: 871520321763-01) e e-mail (o mesmo utilizado para realizar a compra, caso seja informado outro e-mail, não será reconhecido);

– Informe os itens que deseja Devolver;

– Informe o motivo pelo qual está realizando a solicitação.

– Assim que todas essas informações estiverem alinhadas, iremos gerar o o código de envio da devolução ao nosso centro de distribuição pelo serviços dos “Correios”;

– Confirme as informações e finalize.

Sua solicitação será analisada e em até 48 horas úteis você receberá um retorno com os próximos passos.

O produto deverá ser encaminhado a Papelaria Estrela limpo no estado em que lhe foi enviado. Caso não esteja nessas condições o mesmo será devolvido imediatamente para o cliente e não haverá ressarcimento.

Assim que a mercadoria for recebida em nosso centro de distribuição, o produto será analisado pelo controle de qualidade e sua solicitação finalizada em até 15 dias úteis. Sendo constatado defeito de fabricação será enviado para o seu e-mail o prazo para efetivação do estorno.

O estorno do valor será realizado conforme forma de pagamento original do pedido.

*O prazo de finalização citado acima poderá sofrer alterações no período de Sale, Natal e Black Friday.


4.5  Produto Diferente do Comprado / Avariado

Se você recebeu algum produto diferente do solicitado ou com algum defeito, solicitamos que entre em contato o mais breve possível ou no prazo máximo de 7 dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido, para que possamos averiguar e seguir com as devidas providências. Os produtos devem permanecer da forma como foram recebidos até que o atendimento finalize a análise.

 

4.6 Pedido Incompleto ou Incorreto

Se recebeu o seu pedido faltando algum produto, acessório ou em desacordo com o adquirido, solicitamos que entre em contato o mais breve possível ou no prazo máximo de 7 dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido, para que possamos averiguar e seguir com as devidas providências.

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